Atendimento: (61) 98401-1944 (Whatsapp)

Celular um vício moderno?

Mais do que uma distração, o hábito de checar e-mails e atualizações das redes é um sintoma do pensamento fragmentado da era moderna, avalia a pedagoga Danielle Louren­­­ço, que estuda a tecnologia e seus reflexos na sociedade. “A capacidade de concentração das pessoas hoje é muito pequena. Vivemos um momento de reconstrução, de tentar observar quando esse hábito se torna um transtorno”, salienta a especialista. Ela faz ainda um paralelo entre a super conexão com outros vícios, pois muitas pessoas, na ausência da internet, sofrem da síndrome de abstinência.

Celular Um Vicio Modeno

Foi o que aconteceu com um grupo de amigos, na viagem de férias. Ao chegarem em seu destino não havia sinal, nenhum celular estava funcionando, foi um verdadeiro pânico para todos. Só depois do terceiro dia é que se acostumaram com a situação e aproveitaram.

A luz que vem da tela dos celulares pode ser incômoda em muitas situações. E o pior: há quem insista em atualizar as redes sociais no cinema, no teatro ou em pleno show. Desligar o celular é a regra básica da etiqueta. Não podemos atender a celulares ou usar tablets e smartphones diante de um convidado.

Por outro lado, a ansiedade em checar as redes sociais pode acabar estragando um encontro com amigos. Você deve ficar o máximo de tempo presente com aquela pessoa. Ficar no celular mostra que outras coisas são mais importantes do que ela e isso é uma falta de etiqueta.

Comente com o Facebook

comentários

Deixe uma Resposta.

Newsletter

Contato

Whatsapp: (61) 98401-1944
Email: silvia@silviaseabra.com.br
Muito Mais Que Etiqueta - CNPJ: 19.933.120/0001-70

Redes Sociais