Atendimento: (61) 98401-1944 (Whatsapp)

Chegou o dia da festa de confraternização da firma

silvia-seabra-festa-firma

Com a chegada do final de ano vem também a festa de confraternização da empresa. De pequenos jantares no próprio local de trabalho a grandes baladas em espaços para eventos, essas ocasiões são motivo de apreensão para os mais reservados, que muitas vezes se perguntam “eu devo mesmo ir?”.

Ainda que você desempenhe brilhantemente suas tarefas, que seja querido por todos que te rodeiam no ambiente corporativo, é importante comparecer aos eventos sociais programados pela empresa que você trabalha. O fato de não estar presente na festa da empresa deixa margem para as pessoas interpretarem da maneira que quiserem, elas podem entender que você não está comprometido. Portanto, é interessante que você faça um esforço para participar.

Já para os mais festeiros, a ocasião, em alguns casos, é motivo de ansiedade. Mas calma! Não vá vestido para matar. Caso o tipo de traje não esteja especificado no convite, por mais que o ambiente seja informal, o recomendável é não exagerar na hora de se vestir. A dica mais valiosa, neste caso, é: discrição, ou seja, independente do estilo, o importante é que seja comportado. Lembre-se que, apesar de ser uma festa, é um prolongamento do seu ambiente de trabalho.

Sobre beber ou não beber, apesar de parecer óbvio, é importante dar atenção para este item. Se você não tem certeza que vai conseguir se controlar, o ideal é ficar na água e refrigerante e deixar para extravasar junto com amigos e família. Se for beber, a dica é: beba pouco o suficiente para ficar totalmente consciente e dono de seus atos.

A intenção deste post não é enumerar todos os tipos de comportamentos inadequados para esse tipo de evento. Mas duas frases traduzem o que será melhor para a sua imagem: Seja discreto. Não exagere, aproveite o momento, e claro, com limites. Caso opte em não participar, recuse o convite, seja educado e saiba que nunca participar pode ser um problema.

Com informações do Ig Economia e do Área H.

Comente com o Facebook

comentários

Deixe uma Resposta.

Newsletter

Contato

Whatsapp: (61) 98401-1944
Email: silvia@silviaseabra.com.br
Muito Mais Que Etiqueta - CNPJ: 19.933.120/0001-70

Redes Sociais