Atendimento: (61) 98401-1944 (Whatsapp)

[Vídeo] Seja chique! Palestra A Arte de Receber

O Blog da Leiliane conferiu a palestra da consultora de etiqueta Silva Seabra: ” A Arte de Receber”, no Salão Internacional da Mulher, que ensina como ser anfitriã com charme e elegância

Você sabe receber bem? Você é um bom anfitrião ou anfitriã? Receber bem e com elegância é uma arte que transforma cada ocasião em um momento especial. Para tanto, é necessário pensar em cada detalhe quando se convida os amigos e familiares para encontros formais e informais. Devemos pensar em primeiro lugar no que queremos fazer. Quantas pessoas convidar? Quem vamos convidar? Como será o convite? Quanto pretendemos gastar? Para, então, listar tudo aquilo que será necessário fazer a fim de tornar o nosso evento um sucesso.

ASSISTA O VÍDEO da entrevista da Blogueira Leiliane durante a palestra da Silvia Seabra:

É preciso planejamento, organização e conhecimento de etiqueta à mesa. Mas, você sabe o que é etiqueta?  A etiqueta social é um conjunto de regras de comportamento dentro da sociedade transmitido por várias gerações. Essas regras existem para melhorar o convívio social, mas, também não deixam de ser um instrumento de hierarquização por meio da padronização de comportamentos adequados a uma classe específica. Essas normas de conduta denotam boa educação.

Ser elegante e “chique” não é algo que se compre, é uma questão de educação. E educação a gente aprende! Ser elegante é um exercício diário e não diz respeito àquilo que você possui, e sim, a como você se comporta. O domínio das boas maneiras à mesa, por exemplo, lhe dá segurança e desenvoltura, possibilitando que você aprecie gostos e sabores e se relacione de modo descontraído com os demais, seja socialmente ou no mundo dos negócios.

“A arte de receber” foi a palestra ministrada pela consultora de etiqueta Silvia Seabra no Salão Internacional da Mulher, nesta quinta-feira. O Blog da Leiliane foi conferir a palestra que ensina como ser anfitriã com charme e elegância. Veja a entrevista e confira as dicas da palestrante.

Algumas dicas de etiqueta:
Quando você for convidado para um jantar, caso queira enviar flores em agradecimento à anfitriã, o envio deve ser feito até as 15 horas.

Desligar o celular é regra básica da etiqueta. Não podemos atender a celulares ou usar tablets e smartphones diante de um convidado.

Jamais coloque o celular sobre a mesa, isso também se aplica a chaves, bolsas e aos óculos.

Nunca deixe o prato transbordando. Se você continuar com fome, repita.

Comece a usar os talheres de fora para dentro.

Corte o alimento à medida que for comendo.

É uma regra de etiqueta não deixar sobra no prato, em qualquer circunstância.

Fonte: Fato Online

Comente com o Facebook

comentários

Deixe uma Resposta.

Newsletter

Contato

Whatsapp: (61) 98401-1944
Email: silvia@silviaseabra.com.br
Muito Mais Que Etiqueta - CNPJ: 19.933.120/0001-70

Redes Sociais