A imagem que você cria na internet pode ajudar ou atrapalhar sua vida

Você participa de uma festa e, animadíssima, tira fotos com uma garrafa de uísque na mão e posta tudo no seu facebook. Você imagina que essas fotos não vão influenciar sua imagem no ambiente de trabalho, tudo que você posta na internet tem o mesmo peso das suas ações na vida real. Por isso tomar cuidado com o que fala e faz nas redes sociais é fundamental para sua vida profissional.

Não colocar fotos comprometedoras, não ficar falando mal dos outros, não participar de páginas e comunidades que possam ser negativas para a sua imagem, nem postar informações íntimas é muito importante para que você crie credibilidade no ambiente de trabalho.

A exposição exagerada pode acarretar consequências desastrosas. “Uma vez na internet, todo mundo pode ter acesso e essa informação circula com uma velocidade muito maior do que na vida real”.

Os valores pessoais do empregado devem estar alinhados com a identidade da empresa, por isso analisar antes o que será postado nas redes sociais é tão importante. Lembrar-se de que você representa uma empresa e não ficar falando mal dela ou do seu emprego em sites de relacionamento é essencial para manter sua imagem sempre positiva.

Ter bom senso e analisar quem vai ver as informações que você publica e o papel que você representa naquele contexto é importante para não ter problemas mais tarde.

As redes sociais também podem ser boas aliadas na hora de conseguir um emprego. Hoje já existem sites de relacionamentos elaborados especialmente para a vida profissional, como o LinkedIn, onde você posta seu currículo e faz sua rede de contatos profissionais.

O LinkedIn possibilita que os empregadores procurem, dentro do perfil desejado, os melhores candidatos à vaga disponível, além de permitir que pessoas indiquem você para um trabalho.

Para suas chances aumentarem siga empresas com as quais você se identifica e pessoas que trabalham na área em que você deseja um emprego. Assim você pode ficar sabendo caso apareça uma vaga e também fica bem informado sobre a área na qual quer trabalhar. O uso da rede social influencia e muito na hora da contratação, é o jeito que o recrutador tem para saber um pouco mais sobre o candidato. E não ter uma conta em um site de relacionamentos pode parecer que você está tecnologicamente ultrapassado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo