COMPORTAMENTO CORPORATIVO

O que é
Somos observados o tempo todo. A forma como trabalhamos, nos comportamos, resolvemos problemas, lidamos com a pressão e nos relacionamos com as pessoas fazem toda a diferença. Justamente por isso, ter equilíbrio e saber agir de forma consciente nas mais variadas situações e com todos os tipos de pessoa é um ponto que pode fazer diferença na carreira de todo profissional.
As regras de conduta ditam as boas maneiras e bons comportamentos nas relações interpessoais, em âmbito social. Nas relações profissionais, essas boas condutas são chamadas de Comportamento Corporativo — composto pelas ações a serem seguidas no trato entre pessoas e empresas, baseadas sempre na boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e
prescrições oficiais.
Na era do mundo competitivo, a construção de uma boa imagem profissional requer posturas, hábitos adequados, novas competências e atitudes dentro das organizações. É aí que entra o Comportamento Corporativo. Na dinâmica do mundo dos negócios, o profissional que conhece e respeita as regras e o protocolo possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão. Atualmente, no mercado de trabalho, entre dois candidatos com igual capacitação técnica, tem maiores chances aquele com boa apresentação e trato agradável.
A empresa que investe nesta capacitação para seus colaboradores, com certeza irá atingir o objetivo de que as boas condutas é reduzir conflitos, preconceitos, atritos, dúvidas e mal-entendidos entre o público e as organizações, criando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam.
Objetivo Geral do Curso
Conscientizar os treinandos sobre aparência, linguagem, postura, atitudes e comportamentos adequados ao ambiente empresarial.
Objetivos Específicos do Curso
- Melhorar a produtividade e qualidade do atendimento e dos serviços prestados, por meio da adoção de comportamento de excelência, visando ao encantamento dos Clientes Internos e Externos.
- Portar-se com autoconfiança e desenvoltura nas diversas situações de convívio profissional e social.
- Divulgar uma boa imagem Pessoal e da Empresa.
- Evitar problemas profissionais e pessoais, decorrentes de não observarem as regras básicas de conduta.
- Compreender que o comportamento adequado encanta, gera satisfação, fideliza o Cliente e facilita o atendimento.
Público-Alvo
Profissionais de todos os níveis, Políticos, Executivos, Gerentes, Administradores, Secretárias, Profissionais de Vendas, Estudantes e Funcionários que atendem ao Público.
Conteúdos Abordados
Atitudes e Comportamentos
- Informar a maneira correta de cumprimentar e realizar apresentações;
- Trabalhar a linguagem apropriada ao meio profissional;
- Discutir os comportamentos adequados em reuniões e eventos empresariais;
- Trabalhar o uso do cartão de visitas profissional;
- Estabelecer parâmetros para o uso de telefone e celular;
- Esclarecer padrões para a correspondência eletrônica.
Negócios à mesa/restaurante
- Esclarecer dúvidas sobre o comportamento à mesa;
- Vivenciar uma sequência completa de refeição para a prática do uso adequado dos componentes da mesa.
Aparência/Biótipos/Guarda-roupas Básico/Acessórios
- Trabalhar regras básicas sobre apresentação pessoal;
- Trabalhar combinações a partir de um guarda-roupas básico feminino e masculino.