COMPORTAMENTO CORPORATIVO

O que é

Somos observados o tempo todo. A forma como trabalhamos, nos comportamos, resolvemos problemas, lidamos com a pressão e nos relacionamos com as pessoas fazem toda a diferença. Justamente por isso, ter equilíbrio e saber agir de forma consciente nas mais variadas situações e com todos os tipos de pessoa é um ponto que pode fazer diferença na carreira de todo profissional.

As regras de conduta ditam as boas maneiras e bons comportamentos nas relações interpessoais, em âmbito social. Nas relações profissionais, essas boas condutas são chamadas de Comportamento Corporativo — composto pelas ações a serem seguidas no trato entre pessoas e empresas, baseadas sempre na boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e
prescrições oficiais.

Na era do mundo competitivo, a construção de uma boa imagem profissional requer posturas, hábitos adequados, novas competências e atitudes dentro das organizações. É aí que entra o Comportamento Corporativo. Na dinâmica do mundo dos negócios, o profissional que conhece e respeita as regras e o protocolo possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão. Atualmente, no mercado de trabalho, entre dois candidatos com igual capacitação técnica, tem maiores chances aquele com boa apresentação e trato agradável.

A empresa que investe nesta capacitação para seus colaboradores, com certeza irá atingir o objetivo de que as boas condutas é reduzir conflitos, preconceitos, atritos, dúvidas e mal-entendidos entre o público e as organizações, criando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam.

Objetivo Geral do Curso

Conscientizar os treinandos sobre aparência, linguagem, postura, atitudes e comportamentos adequados ao ambiente empresarial.

Objetivos Específicos do Curso

  • Melhorar a produtividade e qualidade do atendimento e dos serviços prestados, por meio da adoção de comportamento de excelência, visando ao encantamento dos Clientes Internos e Externos.
  • Portar-se com autoconfiança e desenvoltura nas diversas situações de convívio profissional e social.
  • Divulgar uma boa imagem Pessoal e da Empresa.
  • Evitar problemas profissionais e pessoais, decorrentes de não observarem as regras básicas de conduta.
  • Compreender que o comportamento adequado encanta, gera satisfação, fideliza o Cliente e facilita o atendimento.

Público-Alvo

Profissionais de todos os níveis, Políticos, Executivos, Gerentes, Administradores, Secretárias, Profissionais de Vendas, Estudantes e Funcionários que atendem ao Público.

Conteúdos Abordados

Atitudes e Comportamentos
  • Informar a maneira correta de cumprimentar e realizar apresentações;
  • Trabalhar a linguagem apropriada ao meio profissional;
  • Discutir os comportamentos adequados em reuniões e eventos empresariais;
  • Trabalhar o uso do cartão de visitas profissional;
  • Estabelecer parâmetros para o uso de telefone e celular;
  • Esclarecer padrões para a correspondência eletrônica.
Negócios à mesa/restaurante
  • Esclarecer dúvidas sobre o comportamento à mesa;
  • Vivenciar uma sequência completa de refeição para a prática do uso adequado dos componentes da mesa.
Aparência/Biótipos/Guarda-roupas Básico/Acessórios
  • Trabalhar regras básicas sobre apresentação pessoal;
  • Trabalhar combinações a partir de um guarda-roupas básico feminino e masculino.

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